domingo, 24 de junho de 2012

Rock Jardel - 2° Garrafão-SP Tour


 
O dia 23 de junho de 2012 em Jardinópolis ficará marcado, certamente, como um dos eventos mais legais dos quais participei junto ao Movimento Garrafão. Além das já conhecidas Corvo de Vidro e Mano Pinga e seus Comparsas, contamos com a participação da pulsante banda local, Cativeiro das  Ideias.
O 2° GARRAFÃO SP TOUR que nessa edição teve o nome de Rock Jardel,  começou com o som da banda Corvo de Vidro. Motivos aleatórios levaram a banda Drenados a não  participar desse som em Jardel.  Iniciamos a apresentação com a já costumeira, Incendiário na Terra do Nunca. Havia uma galera na praça Matriz de Jardel, formada na sua maioria por jovens, entre eles alguns alunos meus e amigos de Ribeirão Preto, entre eles Márcio Furtado e seus amigos motociclistas. Os dois últimos sons do Corvo de Vidro foram muito empolgantes e esse não foi diferente. A galera presente interagiu com a banda e uma roda de um “quase pogo” se abriu a nossa frente durante as músicas. Principalmente quando fizemos um som do Cólera com a participação inusitada de Eduardo Novaes nos vocais. A banda seguinte foi a Mano Pinga e seus Comparsas. Em frente a Igreja Matriz da cidade, desfilaram sem dó nem piedade o seu repertório repleto de histórias de sexo, drogas e Rock and Roll.  Por fim, a banda da casa Cativeiro das Ideias, fechou a noite de sábado com mais rodas vibrantes se          abrindo na praça da cidade.  
fotos: Stella Cadurim
Esse  foi o primeiro  Rock Jardel, espero que ele tenha um valor mais que  simbólico e una as galeras da região para que eventos como esse sejam feitos mais vezes e em outros cantos.  






João Francisco Aguiar é um dos editores do âncorazine e desse blog. É professor, conhecido por seus alunos e colegas de trabalho como jofra, baterista da banda Corvo de Vidro. Não acredita em processos de mudança, e sim na ruptura como mudança do real. Se não está satisfeito com o pano de fundo de sua vida, não mude a si mesmo troque o pano, mude de amigos, de cidade e até de planeta se conseguir. Para ele a imaginação supera a razão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário