sexta-feira, 10 de outubro de 2014

domingo, cerveja e compreensão


uma vez tentei responder
tudo que elas me perguntavam

"quantos anos acha que eu tenho?"
disse menos. ela brigou
disse mais. ela brigou

"você me acha gorda?"
disse que não. engordou mais
disse que sim. me chingou e não emagreceu

"sou boa de cama?"
disse que sim. disse que eu não tinha experiência
disse que não. disse pra eu namorar uma puta

"você já traiu?"
disse que não. pensou que eu era frouxo
disse que sim. pensou em cortar meu pau fora

"você gosta da minha mãe?"
disse que sim. ficou possessa
disse que não. ficou possessa

"porque cancelou a viagem pra sair com seus amigos?" ela começa
sempre com uma mão na cintura
e mordendo os lábios

"me pega uma cerveja" disse

"ei... responde!" ela insiste

"vai congelar, tira do freezer também"
e ela foi...
rosnando.
ela tem um charme próprio quando rosna
que eu gosto.
e no fundo ela gosta
se sente útil
em buscar a cerveja.

e ela volta
dá um gole e me dá a lata
e deita no meu colo.
"achei as castanhas"
diz ela sorrindo.

é uma boa mulher,
só se preocupa demais.


Bastardo, 27 anos, nascido em São José dos Campos, mas entregue ao mundo. Filho de boa mãe, crismado e vadio. Escreve desde os 9 anos, versou pela poesia, músicas e se encontrou numa prosa poética em versos. Na internet é conhecido como  bastardo desgraçado: http://www.facebook.com/bastardodesgracado . Publicou seu livro: "poemas escritos em preto e vermelho: entre tragos e goles" disponível em : goo.gl/INsEQC

Participou de vários concursos a nível nacional, tanto em poesia e livros. Agraciado com alguns de temática urbana e erótica. Convidado para integrar o corpo da Academia de Letras e Artes Valparaíso - CHILE, como membro correspondente. Seus textos beiram o lirismo, mas imerge na cultura beat e o estilo bukowskiano, especialmente nos textos livres. Sexo, álcool, rock e blues estão estampados em sua literatura. Faz parte do coletivo SAPIENS MARGINALIS (https://www.facebook.com/sapiens.marginalis) e divulga seus textos pela internet e revistas especializadas na cultura marginal e novo colaborador do Zine e Blog Âncora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário