terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ESSA É A PRIMEIRA ENTREVISTA DO ÂNCORA, ESPERAMOS FAZER MAIS EM 2012

Conheci o Estúdio Garrafão em meados de 2011,  quando passei a ensaiar lá com a banda Corvo de Vidro. Já conhecia o Alex há muito tempo, já chegamos a viajar juntos para tocar em Mauá - SP. Ele no Drenados, eu no Íbis. Com o tempo os ensaios do Corvo de Vidro passaram a ser em definitivo no Alex  por uma série de razões. Entre elas o integrante fixo de todas as bandas: um frigobar abarrotado de cerveja, refrigerante e até água. É um estúdio que sabe conquistar a clientela. Abaixo você confere uma entrevista feita com o proprietário do Garrafão, Alex Drenados.



1. Como e quando surgiu a ideia de montar um estúdio?
Alex: O estúdio começou no final de 2008. Eu já vinha ensaiar com minha banda. Aqui  era um estúdio caseiro. Já tinha a intenção de ter um estúdio e o dono do lugar também, mas não tinha tempo pra isso, ele então deixou o estúdio na minha responsabilidade.

2. Nesse tempo, muitas bandas passaram pelo Estúdio Garrafão. Cite quantas você se lembrar?
Alex: Foram muitas bandas. Muitas... não vou me lembrar de todas  e aí fica chato, né? Mas as que estão sempre aqui são a Corvo de Vidro, Drenados, Velhus Tempus, Mano Pinga e seus Comparsas e Go Out... a maioria de sons autorais e isso é muito bom pra música independente.

3. Quais as dificuldades em se administrar um estúdio em Ribeirão Preto?
Alex: Primeiro de tudo os custos. Não é barato manter os equipamentos. Depois as outras contas como o aluguel por exemplo. No começo tive que investir grana do bolso para manter o estúdio funcionando. Não foi fácil, mas valeu a pena investir.

4. O clima no estúdio é sempre de muita descontração. Sempre foi assim? Ou os amigos com o tempo foram tomando conta? rsrsrsrs...
Alex: Os amigos dominaram mesmo, viu cara rsrsrsrs...No começo chegam tímidos, mas logo ficam à vontade.  O clima no estúdio é muito descontraído. A dominação dos amigos é positiva para o estúdio rsrsrsrsrs.

5. Nesses três anos de Estúdio, histórias engraçadas não devem faltar. lembra-se de alguma?

Alex: Nossa cara, são muitas. Todo dia acontece alguma coisa engraçada rsrsrsrs. Fica difícil dizer. O clima aqui é muito descontraído. Nesses três anos nunca saiu uma briga ou discussão mais calorosa. A galera se diverte. Tomam uma breja, falam besteiras e às vezes se desequilibram e caem. Eu mesmo já caí umas duas vezes kkkkkkkkk....Só colando aqui pra ver e rir junto.

6. O fato de você tocar no Drenados e sua proximidade com as bandas do underground de Ribeirão Preto, fez com que você estivesse sempre envolvido direta ou indiretamente na organização de eventos. Fale-nos sobre o projeto Garrafão Underground e suas expectativas quanto ao sucesso desse movimento.

Alex: As expectativas são as melhores possíveis. A galera que compõe o Garrafão sempre existiu. Sempre estiveram por aí. Cada um no seu corre.  Com a sua banda. Após a realização do Arena Rock 2011 a galera botou mais fé nessa união e “tamô aí..” .Já organizamos duas Intervenções no ano passado, além de uma rolê  massa  para Limeira com as bandas autorais do movimento. E em 2012 vai rolar mais, muito mais, é só ficar ligado e aparecer para prestigiar.



7. De onde veio o nome Estúdio Garrafão Underground?

Alex: O nome já existia antes do Estúdio. Garrafão Moto Cana era o nome de uma galera com a qual andava de moto. Resolvi usar esse nome para batizar o Estúdio. E underground tá  na cara, né “veio”, sempre pertenci a esse meio rsrsrsrs.

8. Quais os planos para o Estúdio em 2012?

Alex: Gostaria de  tornar o Garrafão não só um estúdio para ensaio de bandas, mas poder também gravar essas bandas. Quem sabe esse ano o Garrafão não comece a fazer isso. Penso até em um Selo com o nome Garrafão. Já pensou que massa, cara.

9. Para encerrar faça suas considerações finais e convide as bandas e as pessoas para conhecerem o Estúdio Garrafão Underground.

Alex: Pô, quero agradecer ao Âncora Blog a você João e aproveitar esse espaço para convidar a galera para conhecer o Garrafão, sem compromisso. Traga seus amigos, monte sua  banda e ensaie aqui porque o clima é muito massa. Se vier uma vez vai querer voltar mais dez.
localização: Rua Jorge Fazolin, 97 - Ribeirânia ( atrás da Telha Norte )




 *todas fotos dessa entrevista por Bebel Fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário