segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Explana Rock 2012

"Foi assustador, (no bom sentindo) as paredes tremiam, os vidros vibravam e os ouvidos queimavam ao som pesado da banda..." Alan Belíssimo

o texto abaixo é uma colaboração do blog da banda Corvo de Vidro http://corvodevidro.blogspot.com/2012_01_01_archive.html#8597000460066917297



Vou te contar uma coisa...
Sabe aqueles shows, que você assiste, participa, não enjoa, não cansa e quando vê já acabou, mas você espera até o ultimo minuto para aproveitar o ambiente e o clima de confraternização?Então, dia 28/01/12 aconteceu o primeiro Explana Rock organizado pelo Movimento Garrafão Underground, e tudo descrito acima foi o que aconteceu.
O evento previsto para acontecer em frente a Esplanada do Teatro Pedro II, deu início as 12:00 hrs.

Devido ao tempo nublado, com possibilidade de chuva forte, transferimos o evento para dentro do Palacce, mais precisamente no pátio do Hotel.
Mais ou menos as 12:20, a Banda Abiosi tomou conta do espaço e mandou primeiro seu primeiro som.
Foi assustador, (no bom sentindo) as paredes tremiam, os vidros vibravam e os ouvidos queimavam ao som pesado da banda.
A galera foi se aglomerando, e começou parecer uma panela de pressão em ebulição total.
O show durou cerca de 80 minutos, não sei ao certo, pois desde o início do evento, me desliguei do espaço tempo e fiquei anestesiado apenas curtindo tudo que estava acontecendo.
Após o termino de Abiosi, Veio então Drenados com um puta Hard core, Punk, sei lá qual estilo, só sei que o som estava perfeito, 2 guitarras, baixo, bateria e vocal, como se fosse a reprodução de um Cd.
e lá foram mais uns 80 minutos de show, onde surgiu a primeira roda de dança UFC do rock.
Pulos, esbarrões, cotoveladas, mas tudo sem violência, uma dança apenas para expressar e aliviar a tensão que jovens sentem nos dias de hoje.

Sai para fumar um cigarro, 3 minutos depois (o tempo de fumar o cigarro) não consegui meu lugar de volta, pois já haviam tantas pessoas, que estava parecendo uma final de um clássico de futebol.
Pessoas se aglomerando, se apertando, curiosos tentando ver o que estava acontecendo, o pessoal do canto lirico do Palace, observando e curtindo o momento.
Foi bom ver os amigos, beber cerveja com alguns, abraçar outros e ver os shows com todos.

Após Drenados, veio Raimundera, cover de Raimundos.Foram mais 30 minutos de Rock na veia, ai sim o bicho pegou mais ainda.Não tinha por onde escapar, as pessoas se amontoando o som rolando, tudo perfeito. Mais até do que nós havíamos pensado sobre o evento.
Encerrando o Explana Rock, era hora de dar tchau, mas quem disse que esse povo louco ia embora?!Galera o show acabou! E dai? Quero é ficar, quero é morar nesse evento! Quando rola outro?...
E tudo isso aconteceu em um sábado, ultimo de janeiro, primeiro evento do ano e, ficou marcado como ferro quente em boi.
O que nos deixou ainda mais felizes, foi o fato de 99% daquelas pessoas, nunca terem entrado em um espaço cultural e principalmente no Palacce, um marco histórico de nossa cidade.Inclusive eu, que pouquíssimas vezes entrei e observei um local tão lindo e produtivo de nossa cidade.
E foi assim que o meu sábado correu, com música, satisfação e cultura para nunca esquecer...


          Bellissimo-Guitarra e Vocal do Corvo de Vidro.                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário