segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Redson, o seu grito não foi em vão



O dia 10 de fevereiro foi o terceiro dia do Carna Rock em Ribeirão Preto. Para o prazer de quem curte punk rock de primeira e hardcore, as bandas presentes foram, Go Out, Drenados, PPA (a formação clássica sobrevive, mas em estágio terminal constante) e para finalizar o grande Cólera que se mantém na ativa. Grande e forte, com os membros originais, Pierre e Val e os mais recentes, Cacá  que já tinha visto tocando com os Garotos Podres na guitarra e Wendel que tem se apresentado muito bem no vocal desde a partida de Redson.
foto: Grace Kelli
A chuva atrapalhou um pouco e não havia muitas pessoas na apresentação da Go Out. A Drenados foi a segunda banda, também havia um bom tempo que não se apresentavam. Destaco o som "Coco loco" que é um dos que mais curto. Entre um som e outro, ouvia-se dos presentes, variações do nome da banda, tais como, “chapadoooos”, “travadooos” e assim por diante. Na sequência a banda PPA desfilou seus sons, clássicos de outrora para um público que se dividia entre aqueles que já conheciam a banda e cantavam juntos todas as músicas e aquele pessoal que não conhecia a banda, mas pela expressão e críticas ouvidas após a apresentação, aprovaram o que viram e ouviram. Durante o som da PPA, pessoas se aglomeravam mais e mais. A chuva já havia dado uma trégua. Isso era bom.
A banda de encerramentos foi a lendária Cólera. Juro que tentei me comportar. Não pogar tanto ou subir vez ou outra no palco e cantar junto ao microfone sons como “adolescentes”  ou “quanto vale a liberdade” Ficar parado foi impossível. Meu corpo e garganta ainda doem, mas não me arrependo dos saltos e nem dos gritos. Foi demais rever os amigos. Celebrar como diria Redson, “a liberdade de ser cada um”.



João Francisco Aguiar é um dos editores do âncorazine e desse blog. É professor, conhecido por seus alunos e colegas de trabalho como jofra, baterista da banda Corvo de Vidro. Não acredita em processos de mudança, e sim na ruptura como mudança do real. Se não está satisfeito com o pano de fundo de sua vida, não mude a si mesmo troque o pano, mude de amigos, de cidade e até de planeta se conseguir. Para ele a imaginação supera a razão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário