sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

No Cauim também tem Rock Pesado "Mininu"


A quarta-feira passada, 20 de fevereiro, foi bem Rock'n Roll. A começar pelo meu dia. Como sabem sou professor e por livre e espontânea pressão das normas de atribuição de aulas da Secretaria da Educação de São Paulo  peguei aulas em Cravinhos. Por sorte a escola em que darei aulas esse ano me surpreendeu e estou gostando dos ares de meu novo local de trabalho.
Foto: Bebel
Sabia que naquela quarta os caras da banda Raimundera de Ribeirão Preto se apresentariam no Cauim. A ideia era sair do trabalho, ir para casa ou ficar direto em Ribeirão até o evento começar. Infelizmente meus planos vieram abaixo quando fiquei sabendo que minhas reuniões pedagógicas obrigatórias seriam naquele dia e até bem tarde. Cheguei ao Cauim  eram mais de 20h00 e com os pés doendo dentro de um sapato que não usava há anos, pois meus tênis estavam em minha casa em Serrana e quando sai, estavam molhados.  Você deve ter pensado: “mas isso é problema seu!!” Sem dúvida, mas o pé dentro do sapato também não era o seu, certo???
A primeira coisa que fiz ao chegar ao Cine Clube foi cumprimentar alguns colegas que estavam do lado de fora e entrei para pegar uma Cerveja. Após a primeira “golada”, direcionei minha atenção para a banda. Fiquei surpreso ao ver o amigo e baterista da Raimundera,  Myon, tocando os sons do Raimundos de maneira educada, quase que polida, afinal o local não comportaria suas fortes batidas na batera e isso prejudicaria a apresentação.
Uma outra surpresa foi o público presente que desde que cheguei apenas aumentou.  Um púbico diferente do que costuma frequentar o Cauim. Uma “galera do Rock” como muitos diriam. 
Foto: Bebel
Ao final da apresentação que é quando a banda começa a tocar os sons clássicos do Raimundos, algo parecido com um pogo comeu solto dentro do Cauim o que levou a banda a parar sua apresentação um pouco mais cedo  que de costume naquele recinto.
Várias fotos foram tiradas durante a apresentação, tanto pelo  público quanto pelos representantes do Cauim. As fotos que uso nesse texto foram tiradas  pela  amiga da banda e frequentadora do estúdio Garrafão, Bebel.
Após sair do Cauim passei mais algumas horas agradáveis ao lado de “Brothers” na casa das amigas, Elaine, Manu e Thais que conheci naquela noite. Quando fui para casa  não me lembrava mais que sentia dores nos pés, mas como tudo na vida  volta, a dor também voltou e quando desci do circular  em Serrana, tirei os sapatos e voltei caminhando  para casa.

João Francisco Aguiar é um dos editores do âncorazine e desse blog. É professor, conhecido por seus alunos e colegas de trabalho como jofra, baterista da banda Corvo de Vidro. Não acredita em processos de mudança, e sim na ruptura como mudança do real. Se não está satisfeito com o pano de fundo de sua vida, não mude a si mesmo troque o pano, mude de amigos, de cidade e até de planeta se conseguir. Para ele a imaginação supera a razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário