sexta-feira, 3 de maio de 2013

Bambix em São Carlos - 25 anos de estrada


A noite de terça-feira em São Carlos, véspera de feriado do dia do trabalho,  foi de muito punk rock e hardcore. A ideia a princípio era que todos  fôssemos de van para Sanca, mas as circunstâncias fizeram com que passássemos para o plano B e todos fomos de carro curtir a volta da banda holandesa Bambix ao interior de São Paulo . Lembro-me da banda por aqui há 10 anos na cidade de  Ribeirão Preto.
Eduardo Porto - Casa Fora do Eixo de Sanca
Partimos de Ribeirão  em dois carros, escalaram-me no carro que seria ocupado pelos irmãos e integrantes da banda Go Out, Tadeu e Túlio,  o vocalista dessa mesma banda, Dú e o motorista e proprietário do carango. Topo. A viagem foi animadíssima e o papo constante nos mais de 100km que separam as duas cidades. Os demais integrantes da banda e respectivas esposas viajaram no segundo carro.
Gostei de conhecer o espaço em que se realizaria o evento. Não se trata apenas de uma Casa de Shows. É também um espaço  de cultura, arte e gastronomia. Fica a dica para que conheçam e visitem porque não irão se arrepender. Puta lugar massa esse Gig – comida, música e arte. Taí a page pra saberem mais: https://www.facebook.com/Letsgig

A primeira banda a se apresentar foi a Mentelibre. Banda da casa e de amigos que conheci na Casa Fora do Eixo de Sanca, quando toquei no ano passado com a PPA de Serrana. Massa demais a apresentação. Gosto muito do formato power trio e sou fã incondicional de  punk rock. Na sequência foi a vez dos Brothers da Go Out. Foi a primeira vez que os vi com o novo batera. Portuga nas baquetas e a banda toda fizeram uma ótima apresentação que foi aprovada por todos os presentes. Os caras estão no segundo EP e vêm em uma crescente de sons novos e apresentações muito boas.
Eduardo Porto - Casa Fora do Eixo de Sanca

Eis que o momento que todos esperavam finalmente chegou. O Bambix estava para começar a tocar. Eu fumava um cigarro quando ouvi os primeiros acordes. Deixei -o pela metade e corri para a muvuca. Surpreendente a performance dos holandenses.  O rock é mesmo rejuvenescedor. São 25 anos de estrada e Wick ainda é uma adolescente quando está com sua guitarra em punho. Sensacional a performance de todos os integrantes.

Por fim, após tamanha explosão de energia só nos restava  dar um até breve aos amigos,  mais algumas cervejas e muita conversa fiada no caminho de volta pra casa.



João Francisco Aguiar é um dos editores do âncora zine e desse blog. É professor, conhecido por seus alunos e colegas de trabalho como jofra, baterista da banda Corvo de Vidro. Não acredita em processos de mudança, e sim na ruptura como mudança do real. Se não está satisfeito com o pano de fundo de sua vida, não mude a si mesmo troque o pano, mude de amigos, de cidade e até de planeta se conseguir. Para ele a imaginação supera a razão

Nenhum comentário:

Postar um comentário