sábado, 22 de outubro de 2011


Lançamento do terceiro livro de Regina Baptista  "Ato Penitencial".

( O âncora esteve presente. )



Conheço Regina Baptista já há algum tempo. Lembro-me dela das noites de cerveja e música no Cauim. Lá se vão mais de três anos.  Na época havia escrito seu primeiro livro “Cárcere Privado”.  Chegou a presentear  a  biblioteca da Fundação CASA com essa novela. Tive a oportunidade de ler algumas de suas breves narrativas  que mais tarde formaram seu segundo livro “Mundo Suspenso”.
No dia 21 de outubro pude conferir o lançamento de seu  terceiro livro, realizado nos Estúdios Kaiser de Cinema (Rua Mariana Junqueira, 33). Quando cheguei ao local, ela já estava autografando,  entrei na fila e aguardei a minha vez.  Após cumprimentá-la,  fiquei alguns instantes conversando com o também escritor de Ribeirão Preto, o simpático Toledo, dono de uma das mais impressionantes risadas que já ouvi.  Uma figura literária, com toda a certeza. Mais tarde juntou-se aquele grupo outros escritores, tais como, Nicolas Guto e Menalton Braff.  Tomei um champanhe, joguei um pouco de conversa fora e aproveitei a carona de amigos ( Elizabet e Rodrigo ) para ir embora.
Comecei a ler o livro de Regina no ônibus para Serrana e encerrei a leitura apenas hoje.  O conteúdo ainda está bem fresco em minha memória. O livro para mim não foi só uma obra de ficção que gostei muito de ler, como também me forneceu referências para estudos posteriores sobre o tema. Trata-se de um livro que não traz um fim em si mesmo.  Parabéns Re...SUCESSO!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Conheço Regina através de uma simples postagem no face...Encantei-me! Não pude ir ao lançamento de seu livro Ato Penitencial , mas vou procurá-lo para comprar. Soube que é através da Editora Coruja , porém , tentei pelo site e não consegui. Deixo aqui meu desejo de acompanhar a trajetória dessa escritora...Amo a escrita , criei um blog para mim e estou muito surpresa por saber que há em mim uma "veiazinha"literária! Mil abraços...Até.

    ResponderExcluir