quinta-feira, 13 de outubro de 2011

No próximo dia 21 de outubro a escritora Regina Baptista, lançará seu terceiro livro,  "Ato Penitencial". Será nos Estúdios Kaiser de Cinema (Rua Mariana Junqueira, 33). às 20h00. O âncora estará presente.

 sinopse:

Um padre, Fausto, cansado de conduzir sua comunidade e vivendo a dúvida sobre sua vocação, decide relatar sua vida desde uma tragédia na infância até chegar ao sacerdócio. Intercalando com esse relato, Fausto faz reflexões sobre a sociedade atual, os desafios que ele enfrenta como padre e os fragmentos de lembranças do passado. À medida que Fausto se aprofunda nas suas limitações e fraquezas, o demônio Asmodeu se insinua para ele fazendo provocações e promessas de torná-lo um super-homem.




A autora enviou ao blog um trecho de seu romance. Segundo ela é uma passagem que expressa bem a personalidade de um Fausto "tradicional".  



"O meu vazio é algo que ninguém pode me tirar. É meu tesouro. Meu vazio e minha solidão são tudo que eu tenho, tudo que conquistei. Não posso me gabar de tal conquista, é verdade. Mas são minhas únicas conquistas, o que me dá o direito de tratá-las como tesouros. Meus dias são de busca das vantagens que eu sei existirem sob o vazio e sob a solidão. Sei que eles foram construídos para mim e eu para eles. A partir do meu vazio posso entender a ausência de vida nos corações daqueles que buscam socorro na sacristia. A partir da solidão posso traçar um projeto de comunhão que envolva a todos os corações solitários, sem que eles mesmos se deem conta disso. É claro que tudo isso parece uma demonstração pretensiosa. E é, em parte. Mas não se trata apenas explorar minha fraqueza, existe sim aquele prazer. E devo reconhecer que é esse prazer que me mantém nessa vida de desprazer".





    Mais informações visite o Blog da escritora




     




























Nenhum comentário:

Postar um comentário